Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

OUTRA DECUPAGEM EM VIDRO

MAIS UM PAP, AMIGAS!!! TAMBÉM ENVIADO PELA AMIGA ELENILDE! ACHEI UM DOCE!!!SE EU NÃO ME ENGANO, ESTE FOI ELA QUEM FEZ... MAS VOU CONFIRMAR!! RSRSRS
VAMOS A ELE:

Découpage em vidro


Materiais utilizados:

- Prato de vidro
- Guardanapo com motivo à escolha
- Cola para decoupage (eu usei a da Creative UHU)
- Pinceis de cerdas macias
- Alcool
- Algodão
- Batedor de esponja

Passo-a-Passo:

1ºPasso- Pegue no guardanapo e recorte o motivo escolhido, utilizando uma tesoura de ponta fina para o corte ser mais preciso.

2ºPasso- Limpe com alcool a zona onde vai ser aplicado o guardanapo, para retirar qualquer impureza ou gordura que o vidro possa ter.

3ºPasso- Pincele com cola para decoupage a zona do vidro onde vai aplicar o guardanapo.

4ºPasso- Retire as folhas excedentes do recorte do guardanapo e aplique o recorte com bastante cuidado no vidro( cuidado para não rasgar), depois com um pincel de cerdas macias, passe novamente a cola por cima do guardanapo,mas com muito cuidado e sempre do meio para os lados.

5ºPasso- Deixe secar bem e volte a aplicar mais 1 ou 2 demãos de cola (deixar secar bem entre as demãos)até o trabalho ficar com o aspecto pretendido.

6ºPasso- Passe uma camada de tinta acrílica com o batedor de esponja ou pedaço,esponjando(batendo com o batedor carregado de tinta) até o prato estar todo pintado. Deixe secar.Se quizer, pode passar uma nova camada.

7ºPasso- Passe 1 ou mais camadas de verniz para cerâmica(eu usei o Quiloso que é sintético). Deixe secar bem entre as demãos. O secador de cabelos também pode ser usado para acelarar a secagem.

P.S:- Não pode ser lavado na máquina e a lavagem à mão, tem de ser com água fria!

PAP DECUPAGEM EM PRATO DE VIDRO

OLÁ PESSOAL TUDO BEM? RECEBI HOJE UM PAP MUUUUUUITO LEGAL, DA AMIGA ELENILDE DO GRUPO E RESOLVI POSTAR PRA COMPARTILHAR COM VOCÊS, ESPERO QUE GOSTEM!!!!
PANA QUE NÃO TENHO A REFERENCIA DE ONDE FOI TIRADO, MAS SE EU SOUBER DE ALGUMA COISA, OU SE ALGUÉM RECONHECER, POR FAVOR, ME AVISE, QUE EU PUBLICO, OK?
QUANTO ASO MEUS TRABALHOS, ESTOU COM MIL FOTOS PRA DESCARREGAR NA MÁQUINA E LOGO LOGO EU POSTAREI MEUS NOVOS TRABALHINHOS... A CORRERIA ESTÁ MUITA, MAS COM DEUS NA FRENTE , TUDO SE AJEITA, NÃO É MESMO?
VAMOS AO PAP:

Material a ser utilizado:


1. Prato de Vidro
2. Guardanapo
3. Cola para Decoupage em Vidro
4. Pinceis de Cerdas Macias
5. Tinta Acrílica Marfim e Dourada

EXECUÇÃO
1 - Escolha do prato
Em lojas especializadas de artesanato você encontrará as mais diversas medidas e formas de pratos transparentes para realizar esta técnica, entretanto você poderá também utilizar pratos de vidro transparente comprados em super mercados, caso queira fazer um aparelho de jantar.

2 - Escolha do guardanapo
Atenção na escolha do motivo do guardanapo para este trabalho, observe que deverá ser um guardanapo onde a figura principal ocupe todo o guardanapo, para que caso o prato seja grande você possa centralizar a figura e ter um trabalho bonito.Caso o guardanapo possua a figura subdividida em 4 partes, não poderá ser utilizado para um prato grande, pois ficará muito feio o resultado final do trabalho.

3 - Colagem do guardanapo no prato.
Lembrando sempre de retirar a película que há atrás do guardanapo para iniciar então o processo de colagem. Caso você opte por fazer um aparelho de jantar lembra-se de alem de comprar os guardanapos que irá utilizar para o trabalho, compre também guardanapos a mais no caso de que você venha a quebrar alguma peça, tendo os guardanapos a mais, você poderá repor a peça.Lave bem o prato com água e sabão, seque-o com um pano limpo e macio. Limpe posteriormente o prato com álcool para retirar qualquer vestígio de digitais, ou impurezas que possam estar impregnadas no mesmo, para que não venham prejudicar o resultado final do seu trabalho.
Coloque o prato virados com o fundo voltado para cima, por baixo do prato ponha toalhas de papel absorvente de cozinha, para proteger.Passe a cola para decoupage em vidro na parte de baixo do prato ( do lado de fora), vá colocando o guardanapo gradativamente no prato, caso vá aparecendo ruguinhas você pressiona delicadamente o guardanapo, que a ruguinha sai.
Após esta etapa, espere secar e passe uma camada de cola atras de todo o guardanapo.
Obs: Lembre-se que nenhuma decoupage fica totalmente sem ruga, algumas ruguinhas, não prejudicam o resultado final. Alias esta é uma característica da decoupage, nem sempre o guardanapo fica totalmente liso. Nao se preocupe com isso, pois com o tempo e a prática você fará melhor.

4 - Utilização das Tintas
Após verificar que a cola já está seca, passe então uma demão de tinta acrílica marfim, por trás de todo o prato, ou seja atrás do guardanapo que foi colado. Deixe secar.Para finalização, de uma demão de tinta acrílica dourada, e espere secar.

5 - Finalização do Trabalho
Deixe secar por pelo menos 24 horas, para higienizar o seu prato antes de utiliza-lo.

6 - Observações Importantes
- Não leve o prato ao microondas
- Não lave em lava louça
- Não lave em água quente
- Não utilize a esponja verde onde foi feita a decoupage.