Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

PAP de almofada

Oi novamente, pessoal!!! Tudo bem?
Desta vez eu tentei fazer um pap desta almofada, que fiz pro meu sofá...Ela foi toda realizada reaproveitando materiais que eu tinha em casa e estavam sem uso, apenas ocupando espaço; Então, resolvi transformar tres antigos travesseiros e dois lençois novos de solteiro, em almofadas para o meu sofá! Pra quem é iniciante como eu na costura, pode ser util... acompanhem:


 Estiquei o tecido sobre a mesa e usei como medida o travesseiro antigo que estava parado e sem utilidade, pois queria que as almofadas tivessem a forma retangular, que esta mais em moda atualmente:
 O travesseiro que eu tinha media 30x60:
 Após medir o tecido no tamanho da almofada, deixei uma media de 2cm para as costuras laterais e para o fundo da capa. Como ainda não sei aplicar ziper, resolvi usar a forma de fechamento tipo fronha mesmo. Então, medi o tecido com 10cm a mais na parte da frente, para poder fazer a dobra da fronha: 

 Feito isso, alinhavei entao a fronha ja montada (como o tecido estampado era fino, eu entao forrei com o tecido branco, formando "um sanduiche", onde o tecido estampado e cortado  com 10 cm  amais pra fazer a dobra, ficou no meio de dois pedaços de tecido branco, com os 10 cm a mais dobrados para fora,  para formar a dobra da fronha:

 Passei entao pela maquina de costura os tres lados, menos a abertura da fronha:

 Feito isso, desvirei entao a fronha e ajeitei :
 Ficou assim, com o tecido estampado por cima e os dois tecidos brancos de frente um para o outro:

 Espero que tenham gostado! Caso minha explicação esteja dificil de entender, ficarei muito feliz em tentar ajudar com mais detalhes; basta deixar um comentario que eu respondo com prazer, ok?







Um comentário:

Dayane disse...

Oi amiga,que lindas almofadas,ta colocando a máquina de costura pra trabalhar hém rsrs preciso por a minha tbm rsrs.Bjs Day

Postar um comentário

queridos e queridas, obrigada pela visita!!!!! assim que puder, retorno os comentarios!!!!! beijos, beijos, beijos!!!!!